Notícias

Tecnologias impulsionam a mineração para uma nova era

O setor de mineração no Brasil tem passado por uma grande evolução tecnológica, considerada uma transformação bastante relevante, impactando de forma positiva três vertentes: produtividade, segurança operacional e sustentabilidade.

Exportador global de minério de ferro

O Brasil é o principal exportador de minério de ferro do mundo e o segundo maior produtor global, com aproximadamente 9% de toda a reserva mundial da matéria-prima, com indicadores que representam 5% do PIB nacional.

Portanto, essa atividade é considerada crucial para a economia do país e precisa receber a atenção necessária para incentivos que possam aperfeiçoar ainda mais seu desempenho.

Investimentos

Até o ano de 2024, o setor de mineração tem expectativas de receber investimentos de US$ 38 bilhões, com aumento de 40% do que estava previsto de 2019 a 2023. Isso é possível porque o setor tem redefinido sua imagem como uma fonte sustentável e responsável de minerais do mundo, o que possibilita utilizar a tecnologia como principal aliada para esta iniciativa. 

Através de soluções digitalizadas da indústria 4.0, como inteligência artificial, machine learning, automação, análise computacional, realidade virtual e veículos aéreos, é possível incentivar a criação de um trabalho colaborativo, inteligente e minucioso que acelere a eficiência dos processos, além de reduzir custos e despesas. 

Com isso, é esperado também uma redução de riscos ergonômicos para os operadores, um aumento no ciclo de vida dos equipamentos, e a diminuição na emissão de CO2 na atmosfera.

Pesquisa KPMG

Essas iniciativas já estão sendo realizadas por empresas de mineração, segundo informações da pesquisa anual da KPMG sobre riscos e oportunidades do setor. De acordo com o levantamento, 59% dos executivos entrevistados de sete países da América do Sul afirmam que a transformação tecnológica e a inovação são as principais estratégias para garantir o crescimento dos negócios nos próximos três anos.

Fonte: Inda

Invista em parcerias de confiança: compre tubos de aço com a Tubos Oliveira

A Tubos Oliveira possui soluções de qualidade para atender demandas de projetos em várias regiões do Brasil. Com o estoque mais diversificado de tubos de aço do país, garantimos entregas agilizadas em todo o território nacional.

Por isso, priorize a alta confiabilidade do seu negócio com parcerias que garantem o cumprimento de prazos, atendimento personalizado e produtos de qualidade elevada. Com a Tubos Oliveira, o seu projeto terá diferenciais competitivos no mercado.

Para estruturas das mais simples aos projetos de grande complexidade, conte com tubos de aço fabricados com rigorosos padrões técnicos de qualidade e segurança. Entre em contato com a nossa equipe e conheça nosso catálogo completo de tubos de aço carbono.

Solicite hoje mesmo seu orçamento. Pensou em tubos de aço, pensou na Tubos Oliveira!

This post was published on dezembro 27, 2021 10:44 am

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024