Categories: Notícias

Tecnologia garante economia de 65% nos gastos com corrosão em estruturas de aço

A tecnologia Anodo Passivar é uma grande aliada no combate à corrosão de estruturas de aço. Com a técnica de passivação, o equipamento industrial auxilia na proteção de superfícies e manutenção de estruturas de aço, possibilitando uma economia de até 65% nos gastos da indústria.

O serviço de passivação do aço é um modelo de sistema de proteção de películas sobre superfícies metálicas. Durante a aplicação da tecnologia, o aço em contato com o oxigênio permite que compostos da matéria-prima suprimem reações indesejadas que resultam na corrosão.

Tecnologia de combate à corrosão de estruturas de aço

Por meio da implementação da tecnologia Anodo Passivar, é possível interromper o processo de degradação estrutural através de um custo muito inferior em comparação aos métodos tradicionais, cujo processo consiste no jateamento para remover os resíduos, tratamento mecânico ou até mesmo aplicação de pintura.

Com um equipamento portátil, a tecnologia é de fácil transporte, sendo alimentada por energia para emissão de micropulsos elétricos, que são agentes que criam uma película protetora de elétrons. Sendo assim, as estruturas de aço ficam protegidas da ação corrosiva.

Investimento com impacto positivo

A Passivar, empresa responsável pela tecnologia, afirmou que o retorno do investimento na nova técnica permite a redução de custos nas chamadas manutenções convencionais realizadas na produção industrial (insumos, locação de andaimes, montadores de andaimes etc). Além disso, a tecnologia garante benefícios ambientais também, pois permite a diminuição na geração de resíduos da manutenção.

Onde a tecnologia pode ser implementada

A técnica de passivação pode ser aplicada em diversos setores da Indústria como: indústria naval, química, farmacêutica, de plástico, alimentícia, de celulose, entre outros segmentos.

Fonte: Inda

Invista em projetos estruturais: compre tubos de aço com a Tubos Oliveira!

A Tubos Oliveira oferece soluções de qualidade através de peças de aço carbono em diversos formatos. Com o estoque mais diversificado do Brasil, realizamos entregas para atender demandas em todas as regiões do país. 

Nosso compromisso é garantir a distribuição de tubos de aço de qualidade elevada, desenvolvidos de acordo com normas e especificações técnicas de segurança. Para investir em projetos estruturais, priorize parcerias de confiança. Entre em contato conosco e solicite hoje mesmo seu orçamento para tubos de aço. Fale com a Tubos Oliveira!

This post was published on setembro 17, 2021 8:19 am

Recent Posts

Dia Nacional do Aço: a importância da data e o papel da Tubos Oliveira no setor

Por que o Dia Nacional do Aço é comemorado em 9 de abril? O Dia Nacional do Aço é celebrado…

abril 9, 2025

Tubos de aço no setor de energia renovável: Seu papel na construção de infraestruturas sustentáveis

A transição para fontes de energia renovável é um dos maiores desafios e oportunidades do nosso tempo. E, nesse cenário,…

abril 4, 2025

Tubulações para produtos químicos: A importância dos tubos de aço carbono na indústria química

A indústria química lida diariamente com substâncias agressivas, processos complexos e rigorosos padrões de segurança. Dentro desse contexto, a escolha…

março 28, 2025

Estruturas para plataformas offshore: Tubos de aço carbono em construções marinhas e suas vantagens competitivas

As estruturas para plataformas offshore são elementos fundamentais para a exploração de petróleo e gás no ambiente marinho.  Elas precisam…

março 21, 2025

Redes de saneamento básico: Por que os tubos de aço carbono são a melhor opção para o setor de infraestrutura?

Garantir o acesso à água potável e ao tratamento adequado de esgoto é essencial para a qualidade de vida da…

março 14, 2025

Estruturas para pontes e viadutos: Como os tubos de aço carbono são fundamentais para a construção e segurança

A construção de infraestruturas resistentes e duradouras é um desafio que exige planejamento cuidadoso e escolha criteriosa dos materiais. Estruturas…

março 6, 2025