
Tubos de aço no setor de energia renovável: Seu...
abril 4, 2025 | Tubos OliveiraA transição para fontes de energia renovável é um dos maiores desafios e oportunidades do nosso tempo. E, nesse cenário, você já...
Reuters 06/02/2019
O governo brasileiro afirmou nesta terça-feira que vai pleitear compensações da União Europeia após o bloco ter aplicado sobretaxas às importações de aço que superaram certos limites.
Em nota conjunta, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Economia afirmaram que o governo “continuará a buscar junto à União Europeia as compensações adequadas para equilibrar os efeitos adversos das salvaguardas sobre a corrente de comércio”.
A UE publicou na última sexta-feira a regulamentação da sobretaxa de 25 por cento sobre as importações de aço que excederem limites estabelecidos por categoria de produto. As sobretaxas valem até junho de 2021.
A medida concluiu um processo iniciado em março passado sobre imposição de salvaguardas, que foram implementadas em junho de forma provisória.
No comunicado, o governo brasileiro reiterou ser contrário às sobretaxas aplicadas pela UE.
Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.
Índice
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?