Notícias

Setor de Siderurgia impulsiona indústria no Brasil

No primeiro semestre de 2021, o setor de siderurgia brasileira obteve resultados bastante positivos para a indústria no país, sobretudo no Estado de Minas Gerais. Os lucros líquidos das companhias CSN, Gerdau e Usiminas alcançaram valores muito acima das expectativas para este ano: juntos somaram R$ 17 bilhões.

Preço do aço alavanca resultados no setor de Siderurgia

O preço do aço é considerado um dos principais fatores que influenciaram no aumento dos valores somados pelas siderúrgicas, já que neste período houve uma retomada de produção industrial em meio à pandemia do coronavírus. Além disso, as três usinas citadas anteriormente atuam no Brasil de maneira integrada, o que possibilita a produção e a exportação de sua matéria-prima. 

Por conta dos ótimos resultados, a Gerdau já anunciou que investirá na unidade em Ouro Branco cerca de 500 milhões de dólares para expandir sua capacidade de produção. 

Minas Gerais: maior produção de aço no Brasil

O Estado de Minas Gerais é reconhecido historicamente pela sua alta produção de aço, sendo que o seu parque siderúrgico representa 33% da produção nacional, que alcança 34 milhões de toneladas de aço produzidas no ano.

Para manter este cenário positivo, companhias como Vallourec Mannesman, Arcelor Mittal e Aperam se juntam às demais empresas para complementar o parque siderúrgico mineiro.

Fonte: Inda

Pensou em implementar tubos de aço em seus projetos? Compre com a Tubos Oliveira!

A Tubos Oliveira oferece soluções de qualidade para atender demandas de projetos de vários segmentos da Indústria no Brasil. Com o estoque mais diversificado de tubos de aço do país, garantimos entregas agilizadas em todo o território nacional.

Mantenha a alta confiabilidade do seu negócio com parcerias que priorizem o cumprimento de prazos, atendimento personalizado e produtos de qualidade elevada. Com a Tubos Oliveira, seu projeto ganhará diferenciais competitivos no mercado.

Para estruturas complexas, conte com tubos de aço fabricados com rigorosos padrões técnicos de qualidade e segurança. Entre em contato com a nossa equipe e solicite hoje mesmo seu orçamento. Pensou em tubos de aço, pensou na Tubos Oliveira!

This post was published on setembro 21, 2021 8:27 am

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024