Como a mídia relatou amplamente, o setor de coalizão se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e depois com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. A Coalizão Industrial, da qual a Aço Brasil faz parte, consiste em 13 setores de manufatura, construção civil e comércio exterior e responde por 45% do PIB da indústria, representando 30 milhões de empregos diretos e indiretos.
A ida do presidente do STF, após uma reunião de trabalho com o presidente Bolsonaro, teve como objetivo apresentar a difícil situação dos setores da coalizão. Setores enfrentando uma grave crise de demanda que levou a paralisações de equipamentos, fechamento de fábricas e redundância de funcionários.
Considerar essa iniciativa como uma forma de não priorizar a saúde e subestimar a seriedade da pandemia que afeta o país e todos os brasileiros não está alinhada com a realidade. Como a indústria de aço é uma atividade necessária, nunca parou e a segurança e a saúde de todos os funcionários são uma prioridade absoluta. Aqueles que podem realizar suas atividades através do trabalho remoto estão em casa, respeitando a orientação do isolamento social, para impedir a propagação do vírus.
As empresas que garantem a continuidade das operações são cobertas pelas medidas de segurança implementadas, seguindo rigorosamente as diretrizes dos principais órgãos de saúde, com o objetivo de prevenir a infecção pelo COVID-19. Todas as empresas siderúrgicas cumprem rigorosos protocolos que visam garantir a segurança e a saúde de seus funcionários. Além de cuidados especiais com seus funcionários diretos e indiretos, os produtores de aço estão lutando com o COVID-19 em conjunto com o Brasil.
Como parte de sua solidariedade com a sociedade brasileira, os membros do Aço Brasil doaram mais de 70 milhões de reais para esse fim. Eles trabalharam na construção e melhoria de hospitais e laboratórios, na recuperação de respiradores e no desenvolvimento de muitas ações humanitárias nas comunidades em que estão localizadas.
Após informar o presidente Bolsonaro e o presidente Toffoli sobre essa situação séria no setor devido à crise de demanda causada pelo necessário isolamento social implantado pelos estados, a Coalizão argumentou que se essa situação for mantida sem nenhuma flexibilidade disposta em protocolos que garantam que a saúde das pessoas, irá levar ao fechamento de fábricas, empresas e aumentar as taxas de desemprego.
Manter empregos no país deve ser uma prioridade para todos, para que a crise da saúde e da demanda logo não se transforme em uma grave crise social. Não ver isso significa negar a realidade. Um equilíbrio entre sensibilidade e senso comum deve ser alcançado nestes dias conturbados. Não deve haver dilema entre os cuidados de saúde e a economia. Todos nós temos que lutar pelos dois.
Os tubos de aço carbono estão presentes em diversos setores, como na produção de veículos, máquinas e equipamentos, além da construção civil e diversos outros. Pensando nisso, a Tubos Oliveira segue operando normalmente, sem riscos de fornecimento e atendimento ao mercado, mas com a adoção de medidas preventivas, pois nossa empresa está empenhada na campanha para conter a propagação do vírus. Continuaremos fazendo o possível para fornecer produtos e serviços de forma ininterrupta a todos os clientes!
A Tubos Oliveira é uma empresa referência em seu segmento, que trabalha há mais de 30 anos com a distribuição de tubos de aço carbono dos mais variados tipos, quadrados, redondos ou retangulares, com ou sem costura, pretos ou galvanizados, etc. Temos, neste momento, o objetivo de continuar contribuindo ativamente para a sociedade, já que o aço é um componente importante para o funcionamento da economia, sendo essencial para as construções modernas.
Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.
This post was published on junho 15, 2020 3:02 pm
A eficiência e a segurança operacional são essenciais em ambientes industriais. Os tubos de aço quadrados emergem como uma solução…
Na busca por eficiência operacional e redução de custos em ambientes industriais, a escolha do material adequado é uma das…
Em projetos de infraestrutura, a escolha dos materiais é indispensável para garantir a segurança e a longevidade das estruturas. A…
Normas para tubos de aço são fundamentais para a construção civil, assegurando que os projetos atendam aos padrões de segurança,…
Os tubos de aço carbono são essenciais na indústria, especialmente na fabricação de peças e acessórios automotivos. Sua durabilidade, resistência…
A Tubos Oliveira oferece soluções em corte a laser para a produção de peças tubulares personalizadas. Com um centro de…