Categories: Notícias

PREÇOS DO AÇO SOBEM NA CHINA

PREÇOS DO AÇO SOBEM NA CHINA COM ESPERANÇA DE DEMANDA EM 2019

Os preços do aço na Bolsa de Xangai dispararam pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, impulsionados pelas expectativas de que a China possa lançar mais projetos de infraestrutura no ano que vem, o que pode impulsionar a demanda do maior consumidor de aço do mundo.

O governo chinês ajustou suas prioridades para se concentrar mais na infraestrutura, nas exportações e no combate à poluição da água, ao mesmo tempo em que reduz os esforços para cortar a capacidade nas indústrias de carvão e aço, informou a mídia estatal na quarta-feira. Em sua orientação aos governos e autoridades locais, o Conselho de Estado, ou gabinete, disse que a nova infraestrutura deve se concentrar na construção de estradas e hidrovias.

O contrato do vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai fechou em alta de 2,1 por cento, a 3.419 iuanes por tonelada. O preço do vergalhão de aço para construção ainda está 15 por cento abaixo do pico de sete anos alcançado no final de agosto.

O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Dalian, para maio, ganhou 0,4 por cento, a 478,50 iuanes por tonelada. O minério de ferro à vista na China ficou estável em 67 dólares a tonelada, de acordo com a consultoria SteelHome.

Fonte: Reuters

This post was published on dezembro 26, 2018 9:00 am

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024