Notícias

Perspectiva de mercado equilibrado pesa sobre minério de ferro

O setor de minério de ferro reagiu às previsões da Vale (VALE3) de um mercado equilibrado para o ano de 2022 e o impacto sobre as mineradoras em meio à queda dos preços nos últimos meses.

Previsões para 2022

A segunda maior produtora de minério de ferro do mundo, a Ferrosos, prevê um equilíbrio entre a oferta e a demanda para o próximo ano. Com isso, espera-se aumentar as vendas de commodity no período.

Além disso, a Vale projeta também uma desaceleração da demanda downstream na China, porém espera que a economia se recupere após o primeiro trimestre de 2022.

Siderurgia chinesa

Neste ano, a indústria siderúrgica da China precisou reduzir a produção e as emissões depois que as autoridades se comprometeram a manter o volume abaixo do recorde conquistado em 2020.

Na produção de aço mensal, os indicadores mostram uma queda para a mínima de quase quatro anos em outubro, enquanto os estoques de minério têm acumulado nos portos e às usinas enfrentam margens mais fracas.

Os preços do componente siderúrgico mostraram baixa em relação a meses anteriores, o que afetou as companhias produtoras de minério. Na Austrália, por exemplo, a Mineral Resources cortou a estimativa de produção do seu polo de minério de ferro de Yilgam nos 12 meses até junho de 2022.


Ambiente de produção

Por conta do ambiente de preços baixos, a empresa afirmou que deixará de produzir toneladas de minério de alto custo. A companhia relatou que as cotações de referência do minério caíram significativamente, os descontos aumentaram, enquanto os custos operacionais estão sob pressão de um mercado de trabalho apertado.

Enquanto isso, os preços das ações das principais mineradoras do mundo estão sofrendo impactos negativos. Os papéis da Rio Tinto acumularam baixa de mais de 20% este ano na Austrália, e a Fortescue Metals desvalorizou cerca de 30%.

Fonte: Inda

Compre tubos de aço com qualidade e segurança: fale com a Tubos Oliveira

Para investir em projetos com estruturas de aço de alta qualidade, confiabilidade e resistência mecânica, conheça o catálogo completo de tubos de aço carbono da Tubos Oliveira!

Com frota própria e o estoque mais diversificado do país, fazemos a distribuição das peças tubulares em todo o território nacional. Dessa forma, garantimos o cumprimento de prazos para os projetos de vários segmentos da indústria.

Nossos tubos de aço são desenvolvidos dentro de todas as normas de qualidade e segurança, o que possibilita diferenciais competitivos relevantes para o seu negócio. Entre em contato com nossa equipe e solicite seu orçamento para comprar tubos de aço carbono

Pensou em tubos de aço, pensou Tubos Oliveira!

This post was published on dezembro 23, 2021 10:28 am

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024