Tubos de Aço

Mineradoras brasileiras doam cerca de R$ 1 bilhão para prevenir e combater a covid-19

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) divulgou que mineradoras estão promovendo ações internas e externas para contribuir junto à sociedade no combate ao Covid-19. Segundo informações, as empresas do setor de mineração adotaram medidas para proteger ao máximo a saúde e a segurança de trabalhadores, terceirizados e prestadores de serviços durante a pandemia.

As mineradoras brasileiras já fizeram doações de cerca de R$ 1 bilhão para auxiliar na redução de riscos de contágio da população e garantir melhores condições no atendimento de pacientes acometidos pelo coronavírus. 

Insumos para indústrias de equipamentos e segurança para trabalhadores

As empresas de mineração têm o desafio de manter o fornecimento de insumos para vários setores, principalmente para indústrias que produzem equipamentos hospitalares. Para isso, mineradoras adotaram protocolos de segurança para tornar a operação mais responsável e evitar o desabastecimento de matérias-primas.

Com isso, a mineração brasileira gerou cerca de 5 mil vagas de trabalho diretas no ano de 2020. De acordo com o IBRAM, estima-se que cada uma das vagas preenchidas tenham gerado outras 11 oportunidades de emprego em toda a cadeia produtiva do setor.

Portanto, com todas essas medidas adotadas, a mineração do Brasil ajuda a movimentar a gestão econômica de várias cadeias produtivas, desde pequenas, médias até grandes empresas do comércio, serviços e indústria. Segmentos como construção civil e agronegócio são beneficiados pelas ações promovidas para garantir melhorias nos negócios.

Compra e doações de equipamentos hospitalares

Comunidades próximas e o plano nacional de combate ao Covid contaram com a ajuda das empresas de mineração para a compra e doações de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), respiradores, testes e seringas, máscaras, entre outros equipamentos, como forma de ajudar hospitais e postos de saúde no atendimento de pacientes durante a pandemia.

Mineradoras com parcerias comerciais em outros países, como a China, atuaram de forma essencial para negociar e importar para o Brasil diversos equipamentos médicos de grande relevância na luta contra o coronavírus. Diversas empresas promoveram ações para estimular trabalhadores a desenvolverem itens como máscaras de proteção como forma de auxiliar as comunidades no dia a dia.

IBRAM: Mineração Brasileira promoveu ações para uma sociedade mais inclusiva e resiliente

Publicação divulgada pelo IBRAM, Covid-19 Framework apresenta as diversas medidas adotadas pelas empresas do setor de mineração no primeiro ano da pandemia no Brasil. O relatório traz às ações realizadas para demonstrar como a experiência das mineradoras foi importante para inspirar uma sociedade mais resiliente. 

De acordo com a publicação, a indústria do setor mineral tem responsabilidade pelas conquistas econômicas em diversos países do mundo. Na América Latina, por exemplo, às mineradoras contribuem de forma ativa para resultados estratégicos positivos que estimulam o desenvolvimento da sociedade, promovendo prosperidade e bem-estar social.


Atendimento diferenciado e compromisso com o desenvolvimento do país: conheça a Tubos Oliveira!

Desde 1987, a Tubos Oliveira oferece atendimento especial aos nossos clientes e relacionamento de confiança para superar as expectativas e fazer a diferença no dia a dia de toda a comunidade brasileira.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar você com as soluções de tubos de aço carbono.

This post was published on abril 12, 2021 9:03 am

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024