Tubos de Aço Quadrados: Benefícios para a...
novembro 22, 2024 | Tubos OliveiraA eficiência e a segurança operacional são essenciais em ambientes industriais. Os tubos de aço quadrados emergem como uma solução...
Reunidos no Congresso Aço Brasil 2022, presidentes das maiores siderúrgicas do país reforçaram a mensagem de que, embora o consumo aparente nacional de aço deva recuar frente a 2021, ainda assim o ano ficará entre os melhores da última década em termos de desempenho.
Índice
Na abertura do painel de debate com os CEOs, o presidente-executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, a revisão que está sendo feita nas estimativas do setor para 2022 certamente trará para baixo a projeção de consumo aparente na comparação anual, porque “2021 foi muito forte”.
“Todas as simulações de queda, até agora, dizem que ainda assim 2022 fica acima da média anual da última década, o que é bastante representativo”, comentou.
Segundo o presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO de aços longos e mineração Latam do grupo, Jefferson De Paula, assim como se viu no fim do ano passado, 2022 está sendo volátil e marcado por incertezas, diante dos impactos remanescentes da pandemia e da invasão da Ucrânia pela Rússia.
“Ainda assim, estamos conseguindo trabalhar bem”, ponderou, acrescentando que hoje a previsão para o PIB é bem melhor do que o projetado inicialmente. “Vai ter uma redução em relação a 2021 [no consumo aparente de aço] porque ano passado foi extraordinário. Mas com todo esse contexto, a Arcelor vai ter um ano muito bom”, disse.
O presidente do conselho de administração da Usiminas, Sergio Leite, também tem expectativa positiva para o ano em curso. “Estamos avançando bem neste momento na economia brasileira. Estamos otimistas não só com 2022, mas com o futuro do Brasil”, observou.
O executivo lembrou que a forte alta do consumo de aço em 2022 foi puxada pela demanda efetivamente maior e também pela recomposição de estoques.
“Neste ano, mesmo que venhamos a ter queda de consumo aparente do aço, vamos ter em 2022 um dos três ou quatro melhores anos da última década”, afirmou.
Na Gerdau, disse o presidente Gustavo Werneck, a perspectiva é terminar o ano com entregas similares às vistas em 2021. “Vamos fechar um ano muito positivo. Dos setores em quem atuamos, o único que não deve mostrar crescimento mais estruturado é o varejo”, comentou. No varejo, nível de renda e elevado endividamento das famílias devem pesar, acrescentou.
Desde 1987, a Tubos Oliveira mantém seu compromisso de fornecer tubos de aço carbono para empresas em todo o país. Referência no mercado brasileiro, garantimos a distribuição de peças tubulares para atender prazos de projetos de vários segmentos da indústria no Brasil.
Com atendimento personalizado e suporte técnico especializado, proporcionamos soluções de qualidade e alta confiabilidade para todos os projetos. Por isso, entre em contato e conheça nosso catálogo de tubos de aço carbono, fabricados de acordo com normas nacionais e internacionais, além de parâmetros rígidos de segurança.
Solicite hoje mesmo seu orçamento para comprar tubos de aço com o melhor custo-benefício. Fale com a Tubos Oliveira!
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?