A segunda prévia liberada do Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta uma queda de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o quarto trimestre do ano passado. Na comparação mensal, o indicador aponta retração de 5,6% em março, em relação a fevereiro, o que indica resultados negativos para diversos setores, que com certeza mudará o crescimento do ano todo.
Na comparação com igual período do ano anterior, a economia cresceu 0,1% no 1º trimestre de 2020 e caiu 1,4% em março. Claudio Considera, pesquisador associado ao Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, e responsável pela pesquisa, acredita que os dados da prévia são muito semelhantes aos dados finais que serão apresentados pela FGV esse mês ainda. Ele indica que apenas os dados do comércio varejista, que em sua opinião não constituem a maioria do comércio e serviços, serão incluídos.
O pesquisador ainda ressaltou que os resultados de março mostram melhor os efeitos negativos da pandemia de COVID-19. “Quem vai expressar melhor o desastre é o resultado de março”, frisou, ressaltando que a comparação de março deste ano contra março do ano passado mostra uma queda de 1,9% na indústria, apesar da alta de 4,4% da indústria extrativa. Já nos serviços houve queda de 1,6% na mesma comparação, sendo que o comércio recuou 7,8%.
Como é possível notar, devido à crise por conta da COVID-19, a economia na região da América Latina está sofrendo uma forte queda. Contudo, sabendo da importância dos tubos de aço para o desenvolvimento econômico do país, a Tubos Oliveira segue com seus serviços normalmente, entregando a mesma qualidade que já é conhecida.
Desde 1987 produzindo tubos de aço em vários formatos e tipos, a nossa empresa tem se tornado uma referência em seu segmento. Em um momento como este, continuaremos fazendo o possível para manter nosso fornecimento de produtos e serviços de modo ininterrupto para todos os clientes. Mas, é claro, sem esquecer de adotar medidas de prevenção para conter a propagação do vírus, com um rigoroso protocolo de higienização.
Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.
This post was published on junho 16, 2020 11:37 am
A eficiência e a segurança operacional são essenciais em ambientes industriais. Os tubos de aço quadrados emergem como uma solução…
Na busca por eficiência operacional e redução de custos em ambientes industriais, a escolha do material adequado é uma das…
Em projetos de infraestrutura, a escolha dos materiais é indispensável para garantir a segurança e a longevidade das estruturas. A…
Normas para tubos de aço são fundamentais para a construção civil, assegurando que os projetos atendam aos padrões de segurança,…
Os tubos de aço carbono são essenciais na indústria, especialmente na fabricação de peças e acessórios automotivos. Sua durabilidade, resistência…
A Tubos Oliveira oferece soluções em corte a laser para a produção de peças tubulares personalizadas. Com um centro de…