Tubos de Aço Quadrados: Benefícios para a...
novembro 22, 2024 | Tubos OliveiraA eficiência e a segurança operacional são essenciais em ambientes industriais. Os tubos de aço quadrados emergem como uma solução...
O Índice de Confiança na Indústria (ICI) registrou em dezembro o aumento de 1,8 ponto e atingiu 114,9 pontos, o maior nível desde maio de 2010, quando o ICI fechou o ano em 116,1.
O relatório foi divulgado no final do mês de dezembro pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). Segundo a economista da FGV Ibre, Renata de Mello Franco, o ICI encerrou 2020 com um desempenho surpreendente depois de ter sofrido uma queda drástica em abril do ano passado.
Índice
Impulsionada pelo consumo de bens intermediários, a recuperação da confiança na indústria indica que o setor mantém um cenário favorável, com nítida aceleração da demanda mesmo diante de uma conjuntura de estoques em nível considerado baixo.
O aumento do Índice de Confiança na Indústria foi detectado em 12 dos 19 segmentos do setor industrial pesquisados pela FGV no mês de dezembro. Deste total, o relatório identificou que 17 segmentos ficaram acima do nível registrado em fevereiro, período anterior aos primeiros casos de covid-19 registrados no Brasil.
Outros indicadores foram divulgados pelo relatório do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). Segundo o levantamento, o indicador do nível de estoques alcançou novo recorde de 129,3 pontos após o aumento de 3,1.
Neste cenário, uma parcela de empresas que consideram os estoques insuficientes teve uma queda de 15,7% para 14,6%. Porém, as empresas que consideram os estoques excessivos também sofreram uma queda no índice, passando de 8% para 6,5%.
Já os indicadores de demanda tiveram melhora de 3 pontos no levantamento, chegando ao nível de 115,9 pontos, avaliado como o maior patamar desde setembro de 2008. Nesse estudo, o índice foi diretamente influenciado pela procura de bens intermediários e bens de consumo não duráveis.
Os estudos da FGV registraram otimismo dos empresários com o ambiente de negócios para os próximos seis meses, além de identificar o aumento também na parcela de empresas que projetam melhora nas atividades em diversos segmentos da indústria.
Diante de um cenário de aceleração e otimismo no setor, os relatórios avaliam um aumento significativo para a produção industrial no Brasil.
Para garantir que sua empresa tenha todas as necessidades atendidas, conheça as soluções de tubos de aço carbono diversificados da Tubos Oliveira.
Com distribuição desde 1987, a Tubos Oliveira é referência em qualidade e rapidez para abastecer empresas de diversos segmentos. Nosso compromisso é entregar soluções de tubos de aço com qualidade comprovada e certificada.
Entre em contato e fale com a Tubos Oliveira!
Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?