Tubos de Aço

Entidades mundiais do aço pedem medidas contra excesso de capacidade

Segundo nota do Aço Brasil, o excesso de capacidade de aço no mundo saiu de 395 milhões para 521 milhões de toneladas. Entenda o que isso significa:

Excesso de capacidade de aço: o que acontece?

O Instituto Aço Brasil, junto com outras 19 entidades representativas do setor do aço nas Américas, Europa, Ásia e África, renovaram na quinta-feira, dia 22 de outubro, o pedido para que os governos de países produtores de aço intensifiquem o trabalho no Fórum Global sobre Excesso de Capacidade de Aço (GFSEC), na busca de soluções para esse problema.

Segundo nota do Aço Brasil, considerando a capacidade de produção da OCDE por país e o consumo de aço equivalente do World Steel Association, o excesso de capacidade de aço no mundo saiu de 395 milhões para 521 milhões de toneladas. O que, segue a nota, agrava as condições no mercado internacional com a escalada protecionista e as práticas predatórias de comércio.

O que diz a empresa?

“As indústrias siderúrgicas em todo o mundo expressaram grande preocupação com o recente aumento no excesso de capacidade de aço num momento em que a demanda está severamente deprimida pela pandemia de covid-19, revertendo uma tendência de reduções graduais no excesso de capacidade nos últimos três anos”, diz a nota.

Segundo o instituto, a América Latina e o Brasil, como o maior mercado, se apresentam ainda como as únicas áreas no mundo abertas e desprotegidas em relação à “ameaça que representa esse gigantesco excesso de capacidade existente no mundo”.

Tubos Oliveira com você

Mesmo com os impasses causados pela COVID-19 e o excesso de aço no mundo por causa da diminuição na produção, a indústria está voltando ao normal com todo seu potencial para melhorar esse quociente.

Desde 1987 distribuindo tubos de aço carbono diversificados, somos referência em qualidade e rapidez no abastecimento de empresas de diferentes ramos. Nosso compromisso é com você para resolver suas necessidades da melhor forma, entregando produtos de qualidade superior. Você está em busca de tubos de aço de qualidade comprovada e que seguem rígidos padrões de qualidade? Entre em contato conosco.

This post was published on novembro 30, 2020 12:41 pm

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024