tubos oliveira post 13.12.18 2
O resultado foi puxado pelo crescimento de 0,8% na produção interna de bens industriais líquida de exportações, acompanhado de um recuo de 1% nas importações desses bens.
A demanda por bens industriais no País subiu ligeiramente em outubro, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais avançou 0,3% em relação a setembro.
O resultado foi puxado pelo crescimento de 0,8% na produção interna de bens industriais líquida de exportações, acompanhado de um recuo de 1% nas importações desses bens.
“Com esse resultado, o consumo aparente de outubro, que sucedeu queda de 2,4% em setembro, encerra o trimestre com alta de 0,9%”, destaca o técnico de planejamento e pesquisa do Ipea e autor da análise, Leonardo Mello de Carvalho.
Na comparação com o mesmo mês no ano passado, a demanda interna subiu 2,1% em outubro. O resultado superou o desempenho apresentado pela produção industrial, que registrou alta de 1,1%, segundo o IBGE.
No acumulado de 12 meses, essa demanda seguiu ritmo de crescimento mais intenso (4,3%) que o apresentado pela produção industrial (2,3%).
This post was published on dezembro 13, 2018 6:26 pm
Por que o Dia Nacional do Aço é comemorado em 9 de abril? O Dia Nacional do Aço é celebrado…
A transição para fontes de energia renovável é um dos maiores desafios e oportunidades do nosso tempo. E, nesse cenário,…
A indústria química lida diariamente com substâncias agressivas, processos complexos e rigorosos padrões de segurança. Dentro desse contexto, a escolha…
As estruturas para plataformas offshore são elementos fundamentais para a exploração de petróleo e gás no ambiente marinho. Elas precisam…
Garantir o acesso à água potável e ao tratamento adequado de esgoto é essencial para a qualidade de vida da…
A construção de infraestruturas resistentes e duradouras é um desafio que exige planejamento cuidadoso e escolha criteriosa dos materiais. Estruturas…