Notícias

Bahrein investe em minério de ferro do Brasil

Nos primeiros seis meses de 2021, o Bahrein realizou 169% mais importações de produtos do Brasil. Entre os produtos comercializados, destaca-se o protagonismo do minério de ferro, que correspondeu 93% do que foi negociado ao país do Golfo.

Minério de ferro importado do Brasil

Os dados de janeiro a junho deste ano demonstram o interesse do país árabe nos produtos brasileiros. O volume importado neste período aumentou 87%, somando 6 milhões e 88 mil toneladas. 

Para essa atividade durante o primeiro semestre deste ano, a receita movimentada foi de 863,377 milhões de dólares. O aumento no comparativo ao ano anterior foi de 256%.

Cenário do setor mineral

Especialistas afirmam que uma conjuntura de preços elevados do minério de ferro aqueceu o comércio do setor, enquanto a vacinação contribuiu para elevar as importações pelo Bahrein. 

Países com população pequena, como o barenita, conseguiram acelerar a vacinação e retomar as atividades econômicas com rapidez, sobretudo às operações industriais consideradas de extrema importância para o minério de ferro.

Economia no Oriente Médio em ascensão

De acordo com estimativa de especialistas, a região do Oriente Médio como um todo está em ascensão devido aos investimentos em obras e infraestrutura, além da retomada na demanda de produtos, o que possibilitou o crescimento do setor de minério de ferro.

Além do segmento mineral, a dinâmica de elevação econômica se refletiu também no preço do petróleo, com os preços em crescimento desde o final do ano passado.

Invista em projetos com tubos de aço: conte com a Tubos Oliveira!

Com peças em diversos formatos, a Tubos Oliveira é referência na distribuição de tubos de aço carbono para todas as regiões do Brasil. Nosso compromisso é atender os mais variados projetos com produtos de qualidade elevada, fabricados dentro de normas e especificações de segurança.

Para investir em projetos de alto rendimento, priorize parcerias de confiança. Compre tubos de aço carbono com a Tubos Oliveira!

This post was published on agosto 23, 2021 5:15 pm

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024