Notícias

ArcelorMittal: companhia espera reduzir emissões de carbono em 10% no Brasil

A subsidiária da ArcelorMittal anunciou no Brasil que a produtora de aço tem uma meta de reduzir as emissões de carbono no país em 10% até o ano de 2030.

Para a descarbonização da Europa, a siderúrgica anunciou a meta de reduzir em 30% os indicadores de emissões. As informações foram divulgadas no lançamento do Relatório de Sustentabilidade da ArcelorMittal, realizado em junho deste ano.

Meta da segunda maior produtora de aço no mundo

A meta brasileira está relacionada às ferramentas disponíveis pela siderúrgica nos próximos nove anos que estão por vir:

  • busca por maior eficiência energética
  • possibilidade de acessar o gás natural no estado do Espírito Santo (local onde está instalada a maior usina do grupo, em Tubarão)

Compromisso global

A redução de emissão de CO2 faz parte de uma das ações da siderúrgica em seu compromisso mundial de se tornar carbono neutro até 2050. Esta meta é uma das exigências dos consumidores de aço, governos e sociedade ao redor do mundo para contemplar as premissas do tratado mundial de combate aos efeitos do aquecimento global, o Acordo de Paris.

Produção de aço sem impactos ambientais

As ações do Relatório de Sustentabilidade da ArcelorMittal estão alinhadas às estratégias de negócio do grupo, que busca viabilizar a produção de aço com recursos renováveis. Para isso, a siderúrgica vai implementar algumas iniciativas no Brasil, como o aumento do uso de sucata como matéria-prima, aplicação de gás natural e carvão vegetal nas unidades, entre outras ações.

Parceria de confiança com responsabilidade ambiental: conte com a Tubos Oliveira

Há três décadas no mercado, a Tubos Oliveira é referência na distribuição de tubos de aço carbono em todo o território nacional. Nossa frota própria garante uma entrega rápida e dentro do prazo para nossos clientes.

Nossos tubos de aço são desenvolvidos pelos melhores fabricantes através do uso de matéria-prima de qualidade de acordo com normas nacionais e internacionais.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossa linha completa de tubos de aço carbono. Pensou em tubos de aço, pensou Tubos Oliveira!

This post was published on julho 16, 2021 9:25 am

Recent Posts

Tubos de Aço Carbono: a escolha de excelência para estruturas metálicas

Na indústria da construção, a escolha do material certo é fundamental para garantir a solidez e durabilidade das estruturas metálicas.…

março 31, 2024

Tubos de Aço: Soluções versáteis e duráveis para ambientes industriais

Os tubos de aço são elementos presentes em diversos ambientes industriais, proporcionando soluções eficientes e duráveis para uma variedade de…

março 26, 2024

Tubos Schedule: Mais que condutores, fundamentais para sua construção

Os Tubos Schedule, também conhecidos como Tubos de Aço NBR 5590 / ASTM A 106 / API 5L ou Tubos…

março 26, 2024

Explorando a importância dos ensaios não destrutivos em tubos de aço de condução

Os tubos de aço de condução são utilizados em diversas indústrias, sustentando o fluxo seguro de fluidos e garantindo a…

março 25, 2024

Desvendando os processos: Tubos com e sem costura na indústria

Ao adentrarmos o complexo universo dos tubos de aço, deparamo-nos com uma distinção importante que tem implicações técnicas significativas: a…

março 25, 2024

Normas e Regulamentações: Escolhendo os Tubos de Aço Adequados para Caldeiras e Trocadores de Calor

Na indústria, a seleção adequada de materiais é de extrema importância para garantir a eficiência e segurança de equipamentos críticos,…

março 25, 2024