A ArcelorMittal anunciou o investimento de R$ 4,3 bilhões para sua operação no Brasil até 2024. Os valores serão aplicados para as atividades da Usina de Monlevade, no município de João Monlevade, além da Mina de Serra Azul, em Itatiaiuçu, ambas em Minas Gerais.
Devido ao investimento, a usina deve quase dobrar sua capacidade produtiva, passando do atual 1,2 milhão de toneladas/ano de aço bruto para 2,2 milhões de toneladas/ano em 2024. Enquanto isso, a Mina de Serra Azul terá sua produção triplicada, saindo do atual 1,6 milhão de toneladas/ano para 4,5 milhões de toneladas/ano de minério de ferro.
A ArcelorMittal informou que o aporte na unidade reforça o comprometimento da companhia com o Estado de Minas Gerais e com o Brasil, ampliando também para as comunidades que abrigam suas operações.
O Estado de Minas Gerais é o maior produtor de aço e de minério de ferro do país. Por isso, a ArcelorMittal relatou que aumentará a produção de aço em cerca de um milhão de toneladas/ano para fazer a aplicação em produtos de alto valor agregado.
Já a produção de minério de ferro terá um aumento de 4,9 milhões de toneladas/ano, considerando os 2,9 milhões de toneladas de Serra Azul somados ao acréscimo de 2 milhões de toneladas da Mina do Andrade, localizada em Bela Vista de Minas.
A meta de aumento na produção da companhia vai proporcionar também uma abertura de novas vagas de empregos permanentes nas unidades, segundo relatou a empresa. Quando estiverem em plena capacidade de funcionamento, em 2024, cerca de 1.350 novos postos de trabalho devem ser preenchidos preferencialmente pelos moradores das comunidades que abrigam as usinas.
A ArcelorMittal está confiante no cenário a médio e longo prazo do país, apesar de observar um mercado atípico em 2021.
A companhia afirmou acreditar no crescimento sustentável do Brasil e no aumento da demanda por aço, principalmente nos setores mais relevantes para a economia brasileira, como construção civil, automotivo e máquinas e equipamentos. E também no aumento da demanda por minério de ferro, tanto no mercado interno quanto nas operações de exportação para ambos os produtos.
O presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO Longos LATAM, Jefferson De Paula, relatou que o anúncio dos investimentos demonstra a confiança do grupo no futuro do Brasil. Segundo explicou o executivo, a companhia segue com o interesse de contribuir fortemente para o desenvolvimento econômico e social do país.
Fonte: Inda
Para investir em projetos de alta qualidade e confiabilidade, conheça o catálogo completo de tubos de aço carbono da Tubos Oliveira. Desde 1987, mantemos o compromisso de oferecer preços competitivos e garantir a distribuição em todas as regiões do Brasil.
Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e solicite hoje mesmo seu orçamento para comprar tubos de aço carbono com o melhor custo-benefício. Pensou em tubos de aço, pensou Tubos Oliveira!
This post was published on dezembro 17, 2021 10:10 am
A eficiência e a segurança operacional são essenciais em ambientes industriais. Os tubos de aço quadrados emergem como uma solução…
Na busca por eficiência operacional e redução de custos em ambientes industriais, a escolha do material adequado é uma das…
Em projetos de infraestrutura, a escolha dos materiais é indispensável para garantir a segurança e a longevidade das estruturas. A…
Normas para tubos de aço são fundamentais para a construção civil, assegurando que os projetos atendam aos padrões de segurança,…
Os tubos de aço carbono são essenciais na indústria, especialmente na fabricação de peças e acessórios automotivos. Sua durabilidade, resistência…
A Tubos Oliveira oferece soluções em corte a laser para a produção de peças tubulares personalizadas. Com um centro de…