Industria brasileira
A produção do setor industrial no Brasil teve uma recuperação inusitada no segundo semestre de 2020, impulsionada pela mudança dos hábitos de consumo em meio à pandemia.
Segundo informações publicadas no início de janeiro pelo Valor Econômico, o prognóstico dos especialistas para 2021 é de que a indústria volte ao cenário muito similar ao que acontecia antes do aparecimento do coronavírus.
A situação atual do setor conta com estoques em baixa, o que permite à produção industrial manter um quadro positivo de curto prazo devido à necessidade de recomposição da quantidade de produtos armazenados.
Apesar disso, são altas as perspectivas de aumento das exportações industriais, motivadas pela recuperação esperada da economia mundial, que já foi impactada por mudanças positivas por causa do início da vacinação contra o coronavírus em alguns países, como os Estados Unidos.
De acordo com a publicação do Valor Econômico, a produção industrial, em 2021, tem projeções de crescimento de 5%, segundo o Boletim Focus do Banco Central. Especialistas explicam que o ritmo de recuperação surpreendeu o setor, além de ocorrer em um contexto de estímulos bem maiores do que as projeções iniciais.
Neste momento, espera-se um aumento de produção na indústria para recompor estoques de diversas empresas e ainda a criação de uma demanda adicional. Previsões otimistas afirmam que os gargalos no fornecimento de insumos devem ser resolvidos ao longo do primeiro trimestre deste ano.
Apesar do cenário ainda preocupante por causa da pandemia de coronavírus, os meses de outubro e novembro de 2020 tiveram movimentações de vendas de bens duráveis para a Argentina, um mercado relevante para a indústria brasileira. O país sul-americano retomou a economia após mais de um ano no vermelho.
Diante de um cenário nacional em movimentação e o mercado internacional mais favorável, o ambiente de produção industrial observa uma melhora para os emergentes, o que pode resultar em impacto significativo na demanda da indústria brasileira.
Para acompanhar o aumento da produção industrial, a demanda por tubos de aço na indústria também vai contar com um crescimento importante. Portanto, você precisa contar com quem oferece as melhores soluções.
Referência em qualidade e rapidez no abastecimento para diversas empresas, a Tubos Oliveira atua desde 1987 na distribuição de tubos de aço carbono. Prezamos pelo compromisso de solucionar suas necessidades com produtos de qualidade superior, atendendo rígidos padrões de qualificação.
Está em busca de tubos de aço de qualidade comprovada? Fale com a Tubos Oliveira!
Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.
This post was published on janeiro 14, 2021 10:21 am
Por que o Dia Nacional do Aço é comemorado em 9 de abril? O Dia Nacional do Aço é celebrado…
A transição para fontes de energia renovável é um dos maiores desafios e oportunidades do nosso tempo. E, nesse cenário,…
A indústria química lida diariamente com substâncias agressivas, processos complexos e rigorosos padrões de segurança. Dentro desse contexto, a escolha…
As estruturas para plataformas offshore são elementos fundamentais para a exploração de petróleo e gás no ambiente marinho. Elas precisam…
Garantir o acesso à água potável e ao tratamento adequado de esgoto é essencial para a qualidade de vida da…
A construção de infraestruturas resistentes e duradouras é um desafio que exige planejamento cuidadoso e escolha criteriosa dos materiais. Estruturas…